sábado, 10 de março de 2012

Lançamento da I Semana da Mulher em Martins

Em uma iniciativa inovadora a administração atual lançou no último dia 08 de março a "I Semana Da Mulher". O evento tem por objetivo reconhecer o avanço nas conquistas das mulheres. Várias atividades planejadas já estão sendo realizadas nas diversificadas comunidades e bairros da cidade.

o Lançamento foi realizado no Bairro Canto, e contou com a participação efetiva do Grupo Idoso capaz Mãe teodora. Foi um momento especial em que as mulheres foram homenageadas e capacitadas para enfrentar os problemas sociais dentro de sua casa e na sua comunidade referente a Violência Doméstica, a partir da Lei Maria da Penha. A abertura do evento se deu com a equipe técnica do CRAS - Assistente Social Claudicélio Sabino.

Para o palestrante o momento vivenciado com as mulheres se constituiu em mecanismo para a efetivação da Lei Maria da Penha, em que mulheres foram capacitadas para a vida. Reconhece ainda, que este trabalho vem apresentar que em Martins o seu povo cada vez mais está sendo informado sobre os seus direitos, o que é um diferencial e antes nunca visto na cidade. Nos últimos três anos estamos democratizando um pouco de cada lei, normas e regulamentos específicos aos segmentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário